Muitos acham que pescar é coisa de gente sem ter o que fazer. Mas além de prazer é uma arte que poucos conseguem executar. Pois a mesma exige paciência, habilidade e silêncio.
Algumas pescarias são organizadas e premiam os participantes. Fazem isso com intuito de alcançar uma meta, objetivo de conseguir um peixe de porte. E para aqueles que conseguem alcançar o que as regras pedem, os ganhadores são premiados com um troféu, veja na foto logo abaixo.
Troféus
Os troféus podem variar de acordo com a espécie do peixe, porém na maioria dos concursos, a premiação é pelo tamanho.
Por exemplo:
Caso o pescador pegar um peixe da especie: Pirarara ou Piraíba, ele poderá levar o troféu peixes de couro. Mas isso também vai depender da maneira de como ele pegou o peixe, também conta o tamanho e a qualidade do animal.. Por tanto, tudo vai depender da banca examinadora.
Já para conseguir o troféu de peixe de escama, os pescadores devem pegar um Pirarucu ou qualquer outro que possua escamas. Mas atenção, eles devem pesar acima de 30 quilos, caso o contrário, não entra na categoria de premiação.
No quesito, peixes de mar, eles devem ter uma boa qualidade e pesar acima de 350 quilos. E um bom exemplo de peixe de águas salgadas é o Marlin azul.
E por fim, o troféu de ouro, que só ganha quem conseguir pegar o rei do rio, ou seja, o surubim rei, com o peso acima de 20 quilos.
Pois é, meus amigos, não é tão fácil assim ser pescador, mas é divertido. Tem que ser adepto a arte, ao esporte e saber as técnicas da modalidade e acima de tudo saber respeitar a natureza. E os modelos dos troféus, podem ser: de vidro, ouro, bronze e outros.