Para fazer um belo jardim é necessário certas precauções, pois nem sempre pode utilizar uma planta no espaço em um determinado espaço. E neste artigo iremos explicar sobre algumas árvores que podem estar sendo colocadas no jardim. Acompanhe!
Árvores
O tamanho da árvores deve sempre corresponder ao tamanho do jardim pelo fato de seu desenvolvimento. Por tanto, a primeira dica é não plantar uma árvore em um local sabendo que a mesma não terá chances de se desenvolver, pois pode trazer problemas futuros como o crescimento desordenado da raiz, queda de galhos, vento desproporcional para o lugar pendido, dentre outros.
É necessário manter as árvores em uma boa estatura, assim é possível que tenha um lugar há harmonia e fácil de ser cuidado. Vejamos os tipos de árvores.
. Pata de Vaca: cientificamente chamada de Bauhinia forficata, é uma árvore brasileira nativa da mata atlântica de pequeno porte. Ela recebe esse nome devido o seu formato e das folhas assemelharem a pata de uma vaca. No mais, ela gera belas flores de cores que vão de tonalidades suaves como o branco e o rosa até as cores mais fortes como violeta e roxo.
. Quaresmeira: também conhecida cientificamente como Tibouchina granulosa, é uma árvore de origem brasileira. Seu nome popular deve-se a época em que as flores se desabrocham, entre os meses de janeiro à abril, ou junho e agosto. A árvore pode atingir 12 metros de altura, por isso deve ser plantada em um local que haja espaço.
. Cassia spectabilis: é uma árvore da família das fabáceas que ficou conhecida por ter diversos nomes (Cássia, Cássia-do-nordeste, Cássia-macranta, Cássia-macrantera, Fedegoso, Fedegoso do Rio, Macrantera, Habú, Mwenu, Mhomba, ou Scented Shower). É uma árvore de crescimento rápido que pode atingir cerca de 4 metros de altura. Suas folhas são pequenas que as folhas são pequenas e as flores desabrocham ocorre em meados de março à abril na cor amarela.
. Ipê: é uma árvore de gênero tabebuia que pode ser encontrado em diversas cores (amarelo, branco, rosa, roxo e entre outros). Ela pode ser encontrada em quase toda parte do Brasil, principalmente no cerrado. É uma árvore muito apreciada e elegante devido as suas flores. O Ipê cai muito bem em jardins espaçosos, até porque é uma árvore que necessita de espaço adequado para se desenvolver.