Os eletrodomésticos são de grande utilidade nos dias de hoje, eles nos ajudam a desempenhar diversas tarefas domesticas em menor tempo, fazendo com que tenhamos mais tempo de descanso e executar outras atividades.
Porém, no momento da compra sempre surgi dúvidas de qual levar, ainda mais quando se trata de uma máquina de lavar, pois ela possui várias funções e acaba confundindo o consumidor. Para esclarecer diversas dúvidas, abordaremos brevemente sobre os três modelos mais usado: o tanquinho, a centrífuga e a máquina de lavar.
Modelos
O Tanquinho é um modelo simples. Sua função é apenas bater as roupas e sua capacidade máxima e de até 10kg. Esse modelo, é útil para aqueles que tem de tirar muita sujeira da roupa. Porém, ele ainda não é o mais eficiente de todos.
Dica: Separe as roupas pelas cores, pois não corre o risco de mancha-las, caso uma delas solte tinta.
A centrífuga tem a função de auxiliar na torção da roupa, deixa-la mais enxuta. Fique atento, a centrífuga gasta mais energia. Elas são recomendadas para quem mora em locais frios e muito úmido.
Dica: não coloque roupas de tecido leve, com a centrifugação o tecido corre o risco de rasgar.
A máquina de lavar contém as seguintes funções: ela bate, enxágua mais de uma vez e centrifuga. E uma única máquina que bate em média 15 kg. Respondendo a pergunta do tema: Sim, toda máquina de lavar, centrifuga.
Dica: coloque a máquina em um cômodo onde há torneira de fácil instalação do aparelho.
Se precisa de um eletrodoméstico que faça todas as funções e gaste menos energia e água, opte pela máquina. Além de efetuar múltiplas funções, ainda lhe polpa tempo e esforço físico.