Para quem não sabe, organismo de uma criança é mais delicado em ralação a de um adulto. Porém o percentual de água e quantidade de líquido entre as células, sendo maiores, acaba gerando a rápida desidratação. Além disso, a pele das crianças são mais sensíveis do que a dos adultos, portanto o cuidado deve ser redobrado.
E os principais sintomas da insolação são pele quente e avermelhada, dor de cabeça, tontura, pulso forte e rápido, sede intensa, falta de ar e em alguns casos, descamação da pele e aumento da temperatura corporal. Se o seu filho apresente estes sintomas vá imediatamente ao hospital.
E para que a insolação não acometa se filho, é necessário se prevenir aplicando o filtro solar com FPS acima do fator 30. É importante frisar que a exposição ao sol só deve acontecer a partir das 8 às 9 da manhã por apenas por quinze minutos e a tarde só após as 16:30, que é o ideal. Outro cuidado é não esquecer de hidratar o corpo com bastante água ou sucos naturais.
Cuidados
* Vestir roupas leves
* Evitar todo produto que tenha álcool em sua composição.
* Quando a for secar a criança, não passe a toalha de qualquer jeito e nem de modo agressivo, vá devagar. Passe como se estivesse dando leves batidinhas para o tecido absorver a água na pele.
* Caso haja queimadura em alguma região não utilize nenhum remédio, o medicamento deve ser ministrado pelo médico após a criança ter sido consultada e ter sido diagnosticada com insolação.