A humanidade sempre viveu em meio aos conflitos é isso acontece até os dias atuais. Mas nenhuma outra guerra se compara a segunda guerra mundial. O conflito aniquilou milhões de vidas, deixou diversas cidades em ruínas e o trauma, a estigma dessa guerra, carrega-se até os dias de hoje como um pesado fardo.
A segunda guerra mundial iniciou em 1939 e terminou em 1945 com a vitória dos aliados, no continente europeu. O inicio do conflito deu-se com os países que formavam o eixo: Alemanha, Itália e Japão. Estas nações tinham o propósito de expandir seus territórios e além dos territórios conquistados, eles queriam impor tal ideologia politica sobre os países conquistados.
A partir da ideologia de superioridade, liderada pelo ditador alemão Adolf Hitler, os outros países que formavam o eixo, como a Itália de Mussolini, ambos, começaram a promover invasões em países vizinhos. A Alemanha anexou seu poder na Áustria e a Tchecoslováquia. Invadiu a Grécia, França, Polônia, Suécia, Bélgica, Dinamarca e bombardeou algumas cidades inglesas. A Itália conquistou a Albânia. O Japão invadiu diversos territórios na parte da região do Pacífico. Bombardeou a base naval de Peral Harbor no Havaí, estado pertencente aos Estados Unidos.
A Alemanha invadiu a Polônia, fazendo com que a Inglaterra e França, se voltassem em defesa do país que havia sido invadido e declarassem guerra a Alemanha. Com a declaração da guerra o exercito nazista invade a França e aviões bombardeiam a capital da Inglaterra. Em 1941 a União Soviética se ingressou no conflito, pelo fato de também ter sido invadida pela Alemanha. Durante o conflito, acabou por se desenvolver dois grupos: eixo e aliados. O eixo era composto pela: Alemanha, Itália e Japão. Os Aliados por: França, Inglaterra, União Soviética, Estados Unidos, Brasil, entre outros. A guerra só acabou com a vitória dos aliados sobre os países do eixo. O primeiro se render foi a Itália, por volta de 1943. Dois anos após, foi a vez da Alemanha e por fim, o Japão que só desistiu pelo fato de ser atingido por duas bombas atômicas, sendo uma na cidade Hiroshima e outra em Nagasaki.