Para entendermos a importância de Jesus Cristo dentro do Cristianismo, é necessário sabermos do que se trata. Acompanhe a seguir um breve resumo sobre o cristianismo e a importância de Jesus nesta religião.
Cristianismo
Cristianismo é um derivado do grego Xριστός, “Christós”, messias. Trata-se de uma religião abraâmica monoteísta, centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré. Tais ensinamentos do Messias podem ser encontrados no Novo Testamento. O cristianismo é subdividido em três vertentes: Catolicismo, Ortodoxo Oriental e protestantismo.
Os seguidores desta religião defendem que há um único Deus e que somente ele pode intervir por todos. Diferente de outras religiões, o cristianismo não possui um nome específico para o criador de todas as coisas. Além disso os cristãos ( designa todo aquele que segue o cristianismo) tem a autoridade para entrar em contato direto com Deus por meio de orações e Jesus como sendo filho de Deus deve ser seguido por aqueles que creem em seus ensinamentos.
A importância
Jesus de Nazaré ou Messias é a figura central do cristianismo porque o próprio fundou a religião cristã. Jesus adquiriu vários adeptos que apreciavam e passaram a seguir a filosofia que pregava, ” ame o próximo como a ti mesmo“. Muitos que não acreditavam passaram a acreditar que ele era mesmo o filho de Deus e através de seus ensinamentos muitas pessoas começaram a colocar em prática o que Jesus pregava, principalmente os apóstolos. Desta maneira os cristãos, seguidores de Cristo, creem que para serem salvos, entrar no reino dos céus, é preciso trilhar os caminhos de Jesus aqui na terra, o que não é nada fácil.
Jesus Cristo
Jesus nasceu em Belém, entre o ano 1 a. C. e 1 d. C. junto nascia a Era dos Cristãos. A filosofia pregada pelo Messias na época era completamente diferente do que as doutrinas estavam costumadas a proferir aos seus seguidores, o que acabou fazendo com que Cristo conseguisse atrair cada vez mais adeptos. Cristo afirmava em sua filosofia (ainda praticada) que todos eram iguais para Deus e que ninguém devia desobedecer a ordem do pai onipotente.
Jesus Cristo para muitos sacerdotes opostos aos seus ensinamentos era visto como um agitador e, em uma oportunidade, foi traído por um de seus discípulos e entregue aos sacerdotes que o acusaram de blasfêmia. Foi entregue a Pôncio Pilatos, prefeito da província romana da Judeia. Pilatos foi o juiz que condenou Jesus à morte na cruz, apesar de não ter nele encontrado culpa alguma.
Tais relatos citados acima são produzidos no texto escritos pelos discípulos de Jesus e são encontrados na Bíblia Sagrada, que é comercializada em toda parte do mundo e traduzida em diferentes línguas.
Curiosidades
São diversas as orações cristãs, porém as mais conhecidas e rezadas são: Pai Nosso, Credo, Salve Rainha e Ave Maria. Elas podem estar sendo rezadas em qualquer local, desde que a pessoa tenha muita fé e concentração.
Algo em que os cristãos creem fielmente é na Santíssima Trinta: Deus pai, Deus filho, Deus espirito santo. O mistério da fé cristã.
Atualmente o cristianismo é considerada religião com mais adeptos no mundo com cerca de 2,1 bilhões.
Os ensinamentos pregados por Jesus e seus discípulos podem ser encontrados na Bíblia, o livro sagrado.