A Argentina oficialmente denominada como República Argentina é considerada como segundo maior país da América do Sul, e ainda possui uma das maiores economias dessa região das Américas. A capital fica na cidade de Buenos Aires, já a moeda local utilizada é o peso argentino.
Ao conquistar a Independência liderada por San Martin em 1816, a Argentina passa a se desenvolver como a maioria esperava, logo foi criada sua primeira Constituição , promulgada em 1853. Porém o auge do país se alcançou com o entre os anos de 1946 e 1955, quando foi foi governado pelo presidente populista Juan Domingos Perón.
Esse período marcado como peronismo, implicou no forte e potente crescimento econômico, a criação de direitos sociais e trabalhistas da Argentina, além de grandes investimentos em saúde, educação e nacionalização de serviços públicos.
Símbolo oficial do país, a bandeira da Argentina conhecida como “Celeste”, foi adotada em 27 de fevereiro de 1812. É constituída de três faixas horizontais, a superior e a inferior são na cor azul-celeste, já a faixa do meio é de cor branca. Bem no centro está a figura de um Sol incaico, também conhecido como “Sol de Mayo”, essa imagem possui cor ouro com detalhes em marrom.
O Sol na bandeira apresenta 32 raios, sendo 16 retos e 16 ondulados. Segundo a tradição, a ideia de se colocar o Sol de Maio é proveniente do olhar que o General Belgrano teve em direção céu antes da importante Batalha do Paraná.