Sobre a anestesia, sabe-se que há um nível de risco elevado. Você sabia que a anestesia mais perigosa é, simultaneamente, é a mais segura?Quem as assegura são os profissionais.
Os profissionais atestam a segurança da anestesia pelo fato do paciente continuar respirando com o auxilio das máquinas. As vias aéreas e oxigenação estão assegurados por um tubo orotraqueal, que funciona como um ventilador, responsável por fazer as trocas gasosas.
A anestesia geral é bem requisitada. Para quem não sabe, ela tem o poder de deixar a pessoa, em si, totalmente desacordada não sentindo exatamente nada. Então, quando for realizar algum procedimento onde ela tenha que ser utilizada, saiba que o risco torna-se maior, do que os de mais procedimentos de anestesicos.
Apesar dela ser segura, ela pode trazer alguns problemas consigo, tais como: o aumento de sangramento, enjôo no pós operatório, dor contínua no pós operatório, incômodo transitório na garganta e necessidade de extremo cuidado no manejo de pacientes. Além disso, ainda pode ocorrer diversas complicações durante o procedimento.
Observação: faça o exame de alergia antes de fazer qualquer procedimento cirúrgico. Assim não sofrerá nenhuma reação desagradável .
Dicas
Enfim, fique atento quanto aos exames pedidos pelo médico. Analise bem as diversas situações que pode estar passando para não ter que se preocupar com nada depois.
E mais, verifique em várias clinicas o valor que o anestesista pode vir a cobrar. Por tanto, pesquise bem, procure por um profissional realmente capacitado e que há boas referências sobre ele.
E se por acaso for depender do plano de saúde, verifique qual é a lista de médicos que eles disponibilizam para estar lhe atendendo, pode ser que um deles seja anestesista e possa te acompanhar. Procure saber de todos os passos que terá de dar.