Fazer um propósito com Deus, não é apenas fazer promessas em troca de uma graça e seguir ele e sim estar com com ele em qualquer que seja a situação. Por tanto, se você te, um propósito e pretende colocar toda a sua fé em Deus, faça-o de coração, se abra, entregue-se, pois somente assim é que terá o verdadeiro sentido de conseguir algo abençoado por Deus.
E não pense que essa ação vai funcionar como se fosse uma troca. Esse propósito para com Deus, feito de coração, pode servi-lhe para a salvação. Se necessita de algo e pretende almeja-lo faça-o por merecer. Para se ter um proposito não é necessário uma obtenção de ganhos materiais, mas, de fé.
Lembre-se que as promessas devem ser feitas á si e não ao altíssimo, pois caso o contrário, ela pode ser interpretada como barganha. Por tanto, tome cuidado ao conversar com Deus, pois ele sabe o seu real proposito. Ele sabe se é apenas mais um ganho ou se você realmente sente necessidade e esta pronto para receber tal graça.
Não use de boas palavras e atos que são julgados coerentes, perante a sociedade, para firmar um proposito. Use a sua alma e consciência, pois todos terão certeza de seu merecimento e mérito. Enfim, seja grato, quando almejar esse propósito. Saiba agradecer o senhor da maneira correta, que é seguindo os seus ensinamentos e auxiliando o próximo com seus ganhos.
Atenção, se por acaso a estrada que escolheu percorrer ficar difícil, lembre-se que o senhor habita em seu ser e que com ele nada é impossível. E se sente que Deus o chamou para entrar em sua morada, segure a mão dele é vá sem medo.