O poder de aquisição entre as classes está mudando, antes só se via indo às compras em bons locais as pessoas que participavam da classe “A e B”, porém nos dias de hoje é mais fácil de encontrar pelas lojas aqueles que se enquadram no conjunto da classe “C” e, as vezes, até mesmo a “D”.
Para quem não sabe, as definições de classes são realizadas de acordo com a média da economia e moradia dos indivíduos. Deste modo participam da classe “A” aqueles que possuem boa situação financeira, estudo e moradia. O indivíduo pertencerá a classe “C” a partir do momento que tiver uma condição econômica estável.
Porém, a própria classe “C” fez com que todos mudassem o seu pensamento, mostrando a todos que também possui condições de estarem indo às compras, se vestindo bem, tendo bons meios de estudo e moradia, isso é apenas uma demonstração das condições da classe “C”.
E muitas famílias que viviam na pobreza, sem expectativa de vida, hoje vivem melhor, tendo os chefes de família empregados com carteira assinada, os filhos na escola, casa própria e outras diretrizes. Vale lembrar que vários programas do governo anterior ajudaram estas famílias a saírem da pobreza e terem uma nova e ampla visão sobre o futuro. Mas é preciso trabalhar cada vez mais para seguir adiante e confiante.