Uma simples palavra pode possuir diversos significados e ao mesmo tempo não dizer muito. Isso tende acontecer por diversos motivos, um deles é a ação do futuro ou adivinhação. Quando isso acontece deve-se procurar em meio das entrelinhas o que necessariamente a mesma quer dizer, sendo assim, deve-se ler a frase cautelosamente para que encontre a mensagem a ser transmitida.
Um bom exemplo desse tipo de palavra é predestinação. O seu significado remete a ela objetos de entendimento relacionados a prévia de uma ação, o que pode vir acontecer no destino, veja-a esmiuçadamente:
* Pré: Prévia, o que vem antes, momento de preparação.
* Destino: O que ainda está no futuro, algo que já está traçado para seu próximo período de vida, segundo a religião.
* Ação: O acontecimento, o que pode vir a qualquer momento.
Contudo, ela não significa somente isso. Por meio de sua história há quem acredite que seja uma palavra envolvida com a teologia e a crença religiosa.
A história conta que a predestinação é uma ação de Deus, tanto é que seus defensores argumentam que o Altíssimo ordena cada acontecimento, e que sendo assim, toda ação pode ser julgada como uma predestinação do mesmo. O mais interessante é que tudo isso faz sentido, porém vai se tratar do ato de crer ou não.
Definição de predestinação
Classe gramatical: Substantivo feminino
Separação das sílabas: Pre-des-ti-na-ção
Plural: Predestinações
Exemplos de aplicação em frase
- Ao falarmos de predestinação, lembramos de Deus.
- Foi uma predestinação divina.
- Não tente fazer da vida um jogo de predestinação.
Importante: Sempre que surgir alguma dúvida quanto a uma palavra, busque pelo seu significado real, assim saberá o modo certo de escrevê-la e entendê-la.
Tome bastante cuidado com as palavras da língua portuguesa, muitas vezes podem remeter um significado ambíguo, é bom que as estudemos bem antes de aplicá-las em frases ou textos.