Todos os anos é realizado concurso para a escolha do cachorro mais feio do mundo. A seleção ocorreu em 22 de junho, na cidade de Petaluma, estado da Califórnia-EUA. A disputa reuniu cachorros de diferentes regiões do mundo, cada qual com suas características físicas um tanto quanto desagradáveis, mas que de certa forma serviam como padrão para serem escolhidos.
O animal vencedor foi elegido pelos organizadores por ser entre todos os 19 concorrentes, o que apresenta um grau de feiura eminente e natural. O campeão é um cão da raça cristado chinês, Mugly possui oito anos de idade e vive na Inglaterra com sua dona Bev Nicholson.
Além do título de cão mais feio do mundo, Mugly rendeu a sua dona, o prêmio de US$ 1.000, ou cerca de R$ 2.000. Mesmo sem ter a certeza de que irá desfrutar do prêmio em dinheiro, o cão já sente como é ser uma celebridade, por causa da inúmeras sessões de fotos e ensaios para revistas e sites de divulgação.
Mugly também é considerado um bicampeão entre concursos para cachorros, uma vez que ele tenha recebido em 2005 o caneco de cão mais feio do mundo, segundo sua dona. A e dição do concurso de cão mais feio do mundo está em sua 24ª edição, para conferir mais detalhes sobre evento de feiuras caninas acesse o site da organizador e confira todos as informações e curiosidades do mesmo – http://www.sonoma-marinfair.org.