E são chutes, socos, cotoveladas, joelhadas e muitos outros golpes aplicados no decorrer do treinamento ou luta. O Muay Thai é considerado uma arte marcial tailandesa, que muitos acham agressiva demais. Tanto que antigamente, somente os homens a praticavam, porém com o passar dos anos foram descobrindo os seus benefícios, fazendo assim com que a mulher também entrasse nesse meio. Hoje em dia, qualquer gênero sexual, pode ser encontrado nas academias treinando. E enganasse você, que os dois sexos não treinam juntos. Pois é, existe mulher, muito mais resistente, e até mesmo mais forte do que muito homem por ai. E também sem aquele preconceito de sou mulher e não posso apanhar de um homem.
Benefícios
A questão toda de quem quer fazer essa arte é trabalhar o psicológico, buscar melhoria na área da saúde e ter garantia de proteção, afinal de contas, as ruas e o em mundo que vivemos hoje, está muito perigoso. E além disso, ele ajuda a tonificar os glúteos, costas, barriga, pernas e muitos outros membros do corpo. Sem falar, que ele deixa os ossos com maior densidade, melhora a articulação e ajuda na flexibilidade e coordenação. E dentro de um único treinamento, o corpo pode estar perdendo cerca de 750 a 800 calorias, mas isso só vai ser valido se houver ao menos 90 minutos de treino.
Então nada melhor do que unir, todos os quesitos em um só. E por meio dessa luta, a pessoa ganha: mais flexibilidade, os músculos começam a ficar definidos e acontece a perca facilmente da massa gorda, o que é o sonho de consumo de muitas mulheres.
Treinamento
Ele pode estar sendo feito em qualquer horário do dia, porém é mais indicado no momento do dia em que se sinta mais disposição, pois é bastante puxado, então tem de ter bastante energia. E para começar é necessário que esteja com: os cabelos amarrados, caso seja comprido e sem nenhum acessório (pulseira, anel, brinco, piercing e outros). E deve estar com a roupa apropriada e acessórios apropriados, tais como: caneleira, protetor bucal e luvas de boxe. Ele começa da seguinte maneira:
> Primeiro passo, vem uma aquecimento. No caso uma corrida, tanto na areia ou no tatame, depois os polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais frequenciais e agachamentos.
>Logo depois, o professor irá ensinar a maneira correta se se chutar, socar e dentre outros. Feito isso ele vai explicar como fazer isso em uma pessoa sem se machucar, no caso da maneira correta.
>E enfim, começa o treinamento com um parceiro. No caso eles simulam as lutas, no máximo em três rounds. E feito isso partem para um condicionamento físico, para finalizar.