Muitos possuem dúvidas se esse mercado realmente existe, pois nunca o viram de maneira concreta, física. E por isso, ficam se perguntando, se ele existe e se é possível utiliza-lo de maneira segura e se conseguirá gerar lucros por meio dele. E essa pergunta é muito simples e fácil de se responder. Sim, ele existe e funciona por meio de websites. Então quem tiver o interesse de estar o utilizando deve procurar por alguém que realmente o conheça e saiba do que está falando, e de que a sua parceria possa ser confiável.
Ele funciona como uma troca de moedas, tanto da mesma espécie como de outro país. Por exemplo: Caso você queira comprar moedas do Estados Unidos, que no caso vai ser o dólar. Terá de pagar a quantidade de dinheiro da espécie do seu país, porém conforme está a cotação e não na mesma quantidade. O que as vezes não compensa muito. E essa mesma atividade, ainda pode estar sendo feita nas casas de câmbio autorizada pelo seu país.
Outro exemplo: Você pode estar comprando a moeda, quando ela estiver em baixa e depois vende-la ou troca-la quando estiver em alta. Então tudo vai depender bastante do fechamento, da cotação do dia e também da estrutura econômica global e do país que pretende estar buscando meios para investir. E para isso, pode estar utilizando o site a seguir, ele irá lhe mostrar a cotação de todos os países, durante todo o dia.
- Info Money/cotação de moedas– http://www.infomoney.com.br/
Portanto, ele nada mais é do que um mercado de balcão, que ajuda as pessoas a fazerem transações diretamente entre duas partes, por meio do uso, do telefone, internet ou então algum sistema eletrônico. E isso tudo vai depender da quantidade de dinheiro ou ação que vai ser trocada, da localização onde ambos se encontram e se a possibilidade e coerente, e verdadeira. Então para se estar realizando essa atividade, deve-se tomar bastante cuidado é pesquisar muito antes de inicia-la.
Essa atividade e bastante utilizada por diversos bancos e até mesmo governos, pelo simples fato de ser uma transação de câmbio. Ela pode ser feita a qualquer instante do dia, o que facilita bastante todos os outros procedimentos, que se precisa fazer, quando necessário a troca da moeda, por algum motivo específico. E caso tenha alguma dúvida sobre as moedas que mais atuam, nesse meio lá vai uma dica:
> São as dos seguintes estados e países: Sidney (Austrália-dólar), Tóquio (Japão-iene), Londres (Reino Unido-libra) e Nova York (EUA- dólar).
E para esclarecer melhor ainda as suas dúvidas, acesse o site da Comissão de Valores Imobiliários, que está sendo disponibilizado logo abaixo. Nele você encontra um artigo em formato de PDF, que explica como tudo funciona passo- a- passo, dá ótimas dicas e ainda lhe diz se compensa ou não estar investindo nessa área. E veja no vídeo a seguir, feito pela escola do Forex, como ele funciona e, o que é.