Saber o que está comendo, quando praticando alguma atividade física, é fundamental. A alimentação é que serve de base para que consiga alcançar algum objetivo quando o assunto referido é a estética.
Devido a isso, decidimos abordar os diversos alimentos que podem estar sendo consumidos, já que o assunto de nossa matéria é o ganho da massa muscular magra. Acompanhe!
Alimentos
> Carnes
O salmão é um ótimo construtor muscular, é rico em proteína e além disso, é propício àqueles que podem ter um pouco de gordura boa na dieta. Ainda, dentro do segmento de animais aquáticos, podemos sugerir o camarão que possui proteína, vitamina D e ferro.
Ele é um ótimo antioxidante e além disso ajuda na construção da massa muscular. Mas fique atento àqueles que são alérgicos ao camarão. Antes de compra-lo, verifique com seu médico se pode consumi-lo.
O o salmão e o camarão, pode ser caros e nesse caso o esportista pode trocando-los por filé de frango, alcatra, filé mignon, maminha e fraldinha, que possuem proteínas e outros minerais, como: zinco, selênio e ferro.
> Ovo é uma ótima fonte de proteína, contém vitaminas B e D. Ele é um alimento barato que pode ser consumido em quantidade moderada e auxilia no crescimento muscular.
Nota: tem gente que não gosta de nenhum dos alimentos citados, porém ambos, são ótimos alimentos e proporcionam diversos ganhos.
> Brócolis, ajuda a definir os músculos, é rico em fibra e vitaminas C e K. Fica muito bom quando preparado a vapor.
> Espinafre, há nutrientes que aumentam a síntese proteica, é rico em vitaminas A e K. Ele pode estar sendo feito na farofa ou junto com o feijão, como se uma feijoada.
> Feijão. Quem não gosta desse amigo, com um bom arroz branquinho? Pois é, quem come ele todos os dias, repõem as fibras e proteínas do corpo e além disso, abastece o organismo com vitaminas e minerais como: zinco, magnésio e o ferro.
> Iogurte Natural, ótima fonte de proteína, indicado no pós-treino. Ele vai ajudar na recuperação e construção do músculo. E se adicionado com algum carboidrato de índice glicêmico alto, a absorção pode ser melhor e mais rápida.
Atenção: O Iogurte mais indicado para esses casos é o grego. E uma dica extra, ele pode ser misturado com mel ou então banana e morango. E se gostar de aveia, bata tudo junto no liquidificador e ganhe uma bela vitamina.