Existem inúmeros tipos de aves e dentre elas, estão as galinhas. Elas são uma ave, que pode ter a criação domestica, porém muitas pessoas, tem como hobby a criação dessa especie. Mas nem todas, vão para a panela, a produção delas é feita para a admiração de sua beleza.
Muitos dizem que elas são diferenciadas pelo nome, porém, muitas delas possuem o nome comum é não são de raça. O que realmente faz com que o criador, saiba distinguir qual é a de raça, são as seguintes coisas:
- Tamanho
- Pigmentação (cor) da plumagem
- Tipo de crista
- Cor da pele
- Número de dedos
- Quantidade de franjas
- Cores dos ovos
- E lugar de origem
Elas também podem estar sendo reconhecidas pela sua área de produção. Por exemplo,as que foram geradas, na Ásia: são asiáticas, no Estados Unidos: americanas, na China: chinesas. Somente no país de Portugal , que eles utilizam uma maneira diferente para saber qual é a de raça, e não é. Para distingui-las, eles vão pela cor, ficando assim: amarela, branca, palheirinha, petra lusitânica, pedrês portuguesa é muitas outras. São diversas especieis desse gênero, tanto que a nomes de “A a Z”.
Nomes das raças
– Alsteirer/ Austria
– Brahma/ Asiática
– Califórnia Gray/ Americana
– Dominicana
– Estaires
– Faverolles
– Garnisé/ Grã-Bretanha
– Holandesa Barbuda
– Índio Gigante/ Brasil
– Java Negra/ Americana
– Ko- Shamo/ Tailândia
– Legorne/ Itália
– Moroseta/ Americana
– New Hampshire/ Americana
– Orpington/ Inglaterra
-Plymouth Rock/ Inglaterra
Somente no Brasil, existem 700 criadores de raças exóticas de especie. Veja no texto a seguir, um vídeo exibido pela RBS-TV Santa Cruz do Sul – RS. Nele mostra um criador, de Caxias do Sul- RS, que tem paixão por aves ornamentais.
http://www.youtube.com/watch?v=JqHbab6oUWY