Fotossíntese das plantas processos e fases

A Fotossíntese nada mais é do que o processo, que as plantas ou algas (autótrofos), passam para produzir o seu alimento. Ele pode estar acontecendo quando as reações internas (de dentro) da planta, se envolvem, com as substâncias inorgânicas e com a luz.   E tal substância é responsável, pelo por aquilo que chamamos de clorofila e também pelo pigmento verde que as folhas possuem. E isso tudo acontece devido ela se mostrar mais presente nos vegetais. Então sempre que olhares para um autótrofos, saberás, o porque que ela possui aquela pigmentação.

Processo

O processo da fotossíntese por completo, pode estar sendo dividido por três etapas (temperatura, concentração de gás carbônico e luz). Sem esses componentes pode acontecer da planta não sobreviver ou então não desenvolver da maneira correta, o que não é nada bom, quando se espera que isso . Vejamos logo abaixo, como cada uma delas funciona e como elas podem contribuir, para a vida dos organismos. 

  1. Temperatura: segundos os cientistas à taxa da fotossíntese pode crescer até 35°C. E logo após alcançar essa temperatura os níveis de produção dos seus compostos, irão diminuir. Isso tudo acontece devido a desnaturação das proteínas, por causa do calor elevado.
  2. Concentração de Gás Carbônico: existe na atmosfera cerca de 0,03°% CO2 (dióxido de carbono), porém alguns cientistas conseguiram elevar essa quantidade, fazendo assim com que o processo da fotossíntese possa ser potencializado.  Com isso o limite do CO2 foi para 0,3%, sendo assim, então 10 vezes mais presente em toda a atmosfera.
  3. Luz: ela é um fator bastante essencial para fotossíntese, pois a partir do momento que a luminosidade aumenta, ela também ha de aumentar.

 

E além das plantas, existem também outros elementos, que podem estar passando por isso. Alguns deles são os seguintes: Bactérias, protistas e a cianobactérias. E cada um possui uma equação, para que possa mostrar como tudo ocorre, simplificando assim, tudo aquilo, que ainda pode estar sendo descoberto de outra maneira.  A seguir, quais são as equações de cada um deles.

> Cianobactérias: 6 CO2 + 12 H2O  (luz e clorofila)    CH12 O6 + 6 O2 + H2O

> Bactérias: 6 CO2+ 2 H2S   (luz)    CH2O + H2O + 2 S

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile