Não somente na mídia, mas por todos os cantos, principalmente no Brasil há uma certa discriminação quanto ao gosto musical, e isso tende acontecer devido aos variados estilos. Em meio a tudo isso, logo surgem questionamentos de que grupo “x” é mais inteligente do que grupo “y” por causa do seu gosto musical. O rock, por exemplo, é um dos gêneros de maior nível cultural segundo suas considerações, mas seria isso mesmo verídico segundo estudos?
Quem é mais inteligente?
Ainda não existe nenhum estudo segmentado que comprove verdadeiramente que os roqueiros são mais inteligentes do que seres humanos que escutam outros segmentos musicais. O que as pesquisas realizadas até agora revelam, é que por de trás de todo o gênero musical existe uma história e um modo de servimento sobre o mesmo.
Em uma pesquisa feita pela University of Warwick da Inglaterra, foi apontado que os jovens mais estudiosos escutam o chamado rock and roll, e que segundo os estudantes analisados, faziam isso para lidar com pressões do dia-a-dia e também para se tornarem mais talentosos e se expressarem melhor.
Em meio ao estudo, foi também percebido que quem não escuta esse estilo de música e não o segue, não é delinquente e muitos menos possui poucas habilidades, sejam elas acadêmicas ou não.
O rock é um ritmo que ganhou vida desde os períodos medievais. De lá pra cá, costuma inspirar gerações inteiras e trazer consigo uma legião de seguidores. Devido esse percentual de historicidade é que elegem os roqueiros como pessoas de nível intelectual mais elevado, contudo, qualquer um que tenha o mesmo interesse pela história (independente do ritmo musical de sua preferência) é sem dúvidas alguém inteligente.
Respondidas as suas perguntas? Se você é adepto do ritmo, coloque um rock and roll pra tocar e sua mente para funcionar! Todo aperfeiçoamento está ligado única e exclusivamente a seu próprio esforço e não há um gênero de determinada musicalidade. Lembre-se disso!
Curiosidade
O samba é um gênero considerado popular e ainda assim chamado de “musicalidade inteligente”, isso acontece por ser, sem dúvidas, um ritmo musical que conta histórias através de canções.