O facebook é uma rede de contato social, que foi criada no dia 04 de fevereiro do ano 2000, por um grupo de estudantes (Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Huhes) da Universidade de Harvard. Eles o fizeram com intuito de facilitar o contato um para com os outros, assim como as de mais redes sociais funcionam.
Porém ela é um pouco diferente de quase tudo que vimos por aí, pois ela provoca inúmeras sensações nas pessoas. E além disso, faz com que muitas a usem de má fé, para poder denigrir a imagem do próximo. E não se assuste com isso, pois hoje é o que há de mais comum no mundo virtual.
E um dos meios que eles mais utilizam para fazer com que o próximo não se orgulhe do que vê é o hackeamento da conta. Ao fazerem isso, eles possuem acesso total á todas as informações contidas no perfil da pessoa, o quê não é nada agradável. A final de contas, quem fez isso pode muito bem, fazer o que bem entender com o perfil.
Pode apagar as informações, postar publicações de baixo nível ou então, informações que não condizem com a ordem que o dono do perfil leva para a vida real dele. Ele pode estar realizando qualquer mudança radical, por vezes denegrir a imagem do usuário. Por tanto, se isso aconteceu com você, saiba que é um crime.
De início pode não ser fácil de encontrar o endereço do local onde foi emitido as postagens, mas se houver uma pesquisa mais aprofundada, pode saber de quase tudo. Só que para conseguir ter acesso á isso é necessário que faça um boletim de ocorrência, voltado para o direito digital, no caso, para a Lei Carolina Dieckmann 12.737/2012 – Invasão de dispositivo informático.
Ela protege todos os bens que envolva os dispositivos informáticos. Por tanto, o individuo que invadir qualquer informação que seja, privada ou pública, poderá ser julgado mediante a lei. E pode ter a detenção em até três meses e ainda pagar multa. No caso, ele irá pagar pelo o quê fez por um certo período caso seja descoberto.
E se por acaso, o crime cometido ter tido consequências mais graves, a pena do individuo irá aumentar. Mas cá para nós, de nada adianta muito fazer com que a lei seja feita, se a dignidade da pessoa não vai ser recobrada, não é? E se quiser saber maiores informações sobre esse tema, clique aqui é assista o vídeo.