Ninguém gosta de lidar com a dor de dente, imaginem as gestantes? É um verdadeiro transtorno, pois sentem mais dor e cansaço do que o normal e sem falar que o tratamento, na maioria das vezes, deve ser quase que evitado porque as substâncias usadas nos procedimentos odontológicos é muito forte para o bebê, mas não para por ai. Vejamos abaixo o que deve ser feito nestes casos.
O que Fazer?
A primeira coisa que deve ser feito é tentar descobrir a causa da dor, se foi causado por algum alimento duro ou quente/ gelado. Descobrindo a causa fica mais fácil tentar inibir a dor, mas caso a dor persista, destine-se ao seu dentista para acabar com as incomodas dores.
Chegando no consultório, caso a barriga no período de gestação não seja visível, a mulher deve avisar que está grávida, pois com o aviso o dentista irá tomar os devidos cuidados. Normalmente eles não passam nenhum remédio industrializado ou manipulado, preferem as antigas receitas da vovó que não oferecem riscos à gestante.
Mas caso não foi ao dentista, a gestante pode usar uma receita caseira bem fácil, o bochecho de água com sal. Tal ação ajuda a tirar a dor e também lava todas as partículas nocivas que podem estar presas nos dentes.
Além disso deve manter a higiene bucal em dia, pois quando grávida as gengivas tendem a sangrar mais do que o comum e se não houver higienização elas irão ficar doentes e consequentemente provocar dores. E se precisar de fazer algum tratamento saiba que não é perigoso, desde que seu dentista médico tome os devidos cuidados.
A gestante não deve tomar nenhum tipo de medicação quando sentir dores de dente. Recomenda-se a consulta antes de tomar providências por conta própria.