Primeiro, vamos ver uma pequeno dialogo de três pessoas, que trabalham em diferentes áreas, mas que estão com dor na mesma região, porém ao mesmo tempo em locais diferentes. E bem capaz, que se identifique com um deles, mas convenhamos o tema é bastante simples, então vai ser normal, se isso vier acontecer. Então, vamos lá?!
Diálogo
- Arquiteta: Hum, estou com uma dor na lombar.
- Empresaria: Há, já eu estou com dor na espinha.
- Atendente de comércio: Mas eu estou com dor, bem aqui, nessa região.
Estranha a maneira como cada uma falou de sua dor, não é? E ao mesmo tempo muito parecida com algo que sentimos no decorrer dos dias. Segundo pesquisas é o obvio, ao menos uma vez na vida, todo ser humano irá reclamar de uma dor nas costas. E isso, pode acontecer devido diversos motivos.
Essas dores nas costas vivem acompanhando o ser humano, porém eles acham que é apenas uma pequena dor, e que logo, logo ela irá passar. Mas nem sempre assim, por isso que é recomendado procurar um médico toda vez que sentir, que a dor aumentou ou então está persistente.
As dores nas costas podem acontecer por diversos motivos. E não quer dizer necessariamente que esteja envolvida somente com a estrutura óssea, pois não é. Ela vai englobar também, todos aqueles órgãos que estão sendo localizados, naquela mesma região, por isso que é necessário estar tomando cuidado redobrado, quando se trata desse tipo de dor. Ainda mas se estiver acentuada um pouco mais abaixo da cintura, que é onde pode-se se encontrar os rins é muitos outros órgãos que possui extrema responsabilidade de fazer, com que o corpo funcione em perfeita ordem.
E entre as principais causas dessas dores estão as seguintes coisas: quedas, estresse, exercício em excesso e mau feito, má postura, sedentarismo, hérnia de disco, lombalgia, artrose, estenose espinhal, fibromialgia, apendicite, cálculo renal, pedra na vesícula, endometriose, cistos ovarianos, infecção de bexiga e muitos outros.
Então quando se for ao médico, vai ser necessário apontar o local exato que está doendo, para que o médico saiba qual o próximo passo que ele deve tomar. Se passa apenas uma medicação ou então um exame mais específico, para saber ao certo do que se trata e enfim, passar o tratamento mais adequado. Então sempre que sentir uma dor nessa região, procure um médico, pois assim estará evitando qualquer contratempo que mais tarde possa vir a surgir.