Sol, calor, umidade baixa, fatores que nem sempre são favoráveis para que possamos ter um ambiente agradável onde podemos respirar com tranquilidade e sem ter medo de adquirir nenhuma doença. Pois é, temos de tomar cuidado com quase todos os detalhes que o ambiente nos oferece.
Por tanto, temos de procurar meios de nos refrescar, umidificar o local em que ficamos mais tempo. E um dos meios que mais utilizamos para é o ar condicionado. Ele é um aparelho que ajuda a refrigerar o ambiente. Mas será que ele faz a função como deveria?
Para quem não sabe, as narinas, tem a função de filtrar, aquecer e umidificar o ar que inspiramos, para que chegue até ao pulmão de forma agradável. E não é bem isso que o ar condicionado causa, muito pelo o contrário, ele esfria e retira quase toda a umidade do ambiente, fazendo assim,com que aconteça o ressecamento das vias respiratórias, o quê acaba gerando a dificuldade para respirar e muitos outros sintomas, tais como:
* Tosse.
* Garganta seca e sensível.
* Irritação no nariz e olhos.
E não para por aí, os problemas que podem ser adquiridos por causa dele. Pois continuando com as pesquisas feitas pelos especialistas nessa área, podemos ver que a mucosa nasal é revestida pelos cílios vibrantes, que é responsável por impedir a entrada das bactérias, fungos e vírus. E quando a região dele se encontra ressaca e fria, essa proteção acaba diminuindo e vem os problemas, como infecções, reações alérgicas e crises de espirros.
Dica: Se possível, compre um umidificador para o local, pois terá condições agradáveis, que não provocam diversas reações.
Para que não aconteça nada que foi citado logo acima, procure manter-se em um ambiente onde a temperatura seja ambiente e agradável. E voltando ao aparelho, limpe-o de três em três meses, pois assim, poderá evitar doenças e também terá o ar mais limpo.