A ansiedade pode iniciar desde que uma pessoa começa a entender o mundo lá fora e suas condições. Isso acontece devido ao medo, do esperar, da vontade. Isso dá-se por diversos motivos. Não faz nada bem, o individuo acaba se privando de muita coisa.
E quando ela começa a perceber que esta no meio de uma crise, que é o pior, a ansiedade aumenta mais ainda. Por tanto, quem estiver por perto de quem esta tendo uma crise, ajude, poi não é nada agradável. E caso, você não saiba identificar, preste bem atenção nos sintomas que iremos passar logo a seguir.
Sintomas
Primeiro iremos citar os sintomas mais comuns, que são: febre emocional, baixa imunidade, a perda ou o ganho de apetite, dor no peito, falta de ar, dor de cabeça, formigamento, tontura, enjoo, falta de coragem para fazer qualsquer coisa e o medo de tentar e errar. Agora sim, vamos ao psicológico do portador.
Tudo começa por causa de simples preocupações. E logo isso se torna uma tensão, um medo exagerado, que as vezes não deixa o portador, se quer, relaxar. Logo após, a sensação continua fazendo com que ela comece a sentir que, algo de muito ruim vai acontecer. Então, a mente do individuo começa a fantasiar coisas que não existiram. E o pior é que algumas delas começam a viver essas fantasias.
Elas acabam envolvendo o seu convívio com as pessoas que a cercam. Fazendo com que ela comece a ser taxada como fraca.
E ainda vai muito além os sintomas. Por causa desse medo, o portador, começa a se esconder, a ter medo de sair sozinho em público e ser humilhado. Então, os pensamentos ficam em turbilhão, até que chega a um ponto em que ele começa a tomar atitudes “estranhas” como se trancar dentro do quarto, não se alimentar e perder o prazer de executar funções diárias.
A ansiedade é um precedente da depressão, doença silenciosa que pode levar o individuo á morte. Por tanto, se você conhece alguém que tem alguns dos sintomas citados acima, converse com ela. A ajuda de um profissional, como psicólogos, é essencial neste momento, ele indicará ao paciente formas de como superar tal doença, através de antidepressivos ou tratamentos alternativos. Mas nestes casos, o tratamento só poderá ser realizado com a vontade do paciente, caso contrario, sem o consentimento do mesmo, o tratamento não terá o efeito desejado.
Tratamento
Eles podem ser simples, mas como dito logo acima, só podem ser realizados, se o paciente realmente quiser. Antes de mais nada ele deve ter muita força de vontade e deve assumir que realmente precisa de ajuda.
Há quem acha que esse método só é utilizado para quem é viciado em alguma droga, mas não é. Ele é usado em todos os casos que tem de trabalhar com o psicológico, por tanto, comece a trabalhar por ele. Vamos fazer por onde, para acreditar que vai dar tudo certo. Seja positivo!
Enfim, os tipos de tratamentos que podem estar sendo realizados nesse caso, são: os feitos por base de medicamentos, que pode sim, deixar a pessoa dependente, por base de psicoterapia, que é a conversa com o médico – especialista na área.