Consulta dados cadastrais Receita Federal

Para realizar uma consulta de dados na Receita Federal é bem simples. Basta adentrar ao site oficial do mesmo. Chegando lá, o navegador irá encontrar as seguintes opções:

Cidadão e Empresa-

. Comprovante de Inscrição

. Consulta de Situação Cadastral

. Consulta de Eleições do ano de 2008

. Situação do Pedido 

. Consulta de Conveniados 

Procure ler bem todos os dados.
Créditos da Imagem: http://fatogerador.wordpress.com/author/sodrejunior/

Então, ele clicará na opção escolhida, que por sua vez, vai ser a Consulta de Situação Cadastral, e entrará na página, que tem como intuito permitir a emissão do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica pela Internet em consonância com a Instrução Normativa RFB nº 1.470, de 30 de maio de 2014. Lá ele encontrará um campo para estar digitando o número do CNPJ (Comprovante Nacional de Pessoa Jurídica), que quando acessado, vai dá a ele, o acesso ao que necessita.

Contudo, para ele estar realizando algum tipo de cadastro em ambas as áreas, ele poderá estar indo na opção de cadastros, e procurando há que necessita. Encontrado ela, é só favorecer ao site, a documentação que necessita. No mais, as opções estabelecidas para cadastro, pela Receita Federal, são:

. CAFIR – Cadastro de Imóveis Rurais

. CEI – Cadastro Específico do INSS

. CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica

. Contribuinte Diferenciado

. CPF – Cadastro de Pessoas Físicas

Todavia, se o contribuinte precisar de resolver mais alguma questão em meio ao seu cadastro ou algo do gênero, ele ainda poderá estar aproveitando a mesma página, pois ela possui diversas opções de serviços, para o mesmo. Enfim, no momento da verificação da consulta, pede-se que analise bem os dados expostos, pois se houver algum erro, tem de ser reavido e mudado, para que no futuro, não venha acontecer nenhum transtorno maior. Sendo assim, leia cautelosamente tudo que se encontra ali presente, e se estiver respondendo algum questionário ou realizando um cadastro, e não souber o que o campo pede, peça ajuda, assim, evitará o que foi dito acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.