O cabelo é muito sensível e exige atenção especial para que ele não fique quebradiço, cinzento, sem vitalidade. Por isso a dedicação é contínua. Mas você deve estar se perguntando como fazer para fortalecer o cabelo. Pois bem, descrevemos que, a partir do momento em que o seu cabelo passa por um processo químico, muito utilizado nos salões de beleza, o mesmo acaba que perdendo forças e consequentemente as vitaminas. Para repor estes nutrientes que foram perdidos, é necessário buscar por produtos que realmente tenham vitaminas. E os tipos de vitaminas direcionados ao cabelo são A, B 15 e E. Além disso, busque por tratamentos à base de aminoácidos e sericina. Elas devolvem a massa capilar perdida e ajuda a fortalecer os fios, devolvendo a elasticidade e o brilho.
Mas além desses produtos, posso recorrer aos caseiros?
> Sim. Mas fique atenta, pois eles são muito superficiais e o efeito é de imediato.
Mas não vai ser química em cima de química?
> Por um lado sim. Mas a única maneira de devolver por completo os nutrientes do cabelo é dessa maneira, por meio de aplicação, seja ela caseira ou química.
Anote algumas restrições, dicas e o que fazer para ter um cabelo bem tratado:
* Não use shampoo anti-resíduos, eles retiram a química e também os nutrientes. Esse tipo de shampoo serve apenas para uma limpeza mais profunda.
* Quando for lavar o cabelo, lave em água fria. Uma boa dica é misturar vinagre branco ou de maçã no shampoo e condicionador, ao menos duas vezes, quando for lavar o cabelo. Essa mistura ajuda a hidratar, limpar e a dar o brilho no cabelo.
* Use babosa e abacate, nas misturas de hidratação que fizer em casa. Um possui áloe vera e o outro avocado. Ambos, ajudam a minimizar o desgastes dos fios.
* Coma bem. Lembre-se de que os legumes, em principal aqueles com colágeno, ajudam a fortalecer os fios.
Mas algumas destas dicas não irão deixar o cabelo oleoso?
> Bom, vai depender da maneira como estará aplicando. Por tanto, lembre-se de que só pode hidratar os fios da orelha para baixo, quando o cabelo é bastante oleoso.