Muitas pessoas acham isso uma verdadeira besteira, até mesmo que não existe, mas o que elas não sabem, e que estão fazendo uma má interpretação do chamado forçar os músculos. Muitos acham que se deve forçar eles a ponto de não aguentarem e cederem a pressão, de certa forma isso meio que acontece, porém, tem de ser de maneira natural, com o tempo.
Como fazer isso?
Para isso acontecer é preciso manter uma disciplina cada vez mais rigorosa. Ou seja, tem de ficar de olho no treino, na alimentação e até mesmo nos hábitos com o decorrer dos dias. E um dos pontos primordiais, para se conseguir isso é por meio da intensidade. Mas fique atento, pois não basta apenas focar no exercício, colocar carga pesada, se não fazer da maneira certa. Por tanto, essa é a primeira lição, saber fazer o exercício com a mesma intensidade que a carga pede.
E além disso é preciso compreender, que o corpo possui uma carga de energia por dia, por tanto, ela pode estar gerando a massa muscular, então, enquanto ela está sendo construída e moldada é preciso forçar os músculos a ir para fora da zona habitual de trabalho.
Lembrando que a intensidade de um exercício, envia uma mensagem para o sistema nervoso, fazendo assim, com que ele informe aos músculos que estão sendo usados, e que devem cumprir a tarefa exigida. Ou seja, o corpo terá se ajustar ao aumento de volume e força muscular.
Dicas
Não use a mesma carga todos os dias, conforme você for percebendo a sua evolução e ver que é capaz de aumentar a carga, sem que haja nenhuma lesão ou dor, faça. Pois assim, o seu corpo não se acostuma com algo, que você não deseja e logo capta a mensagem, que pode vir sempre mais por aí.
E atenção, essa coisa de sempre fazer doze repetições, não é sério. Uma pessoa em si, pode fazer cerca de 10 a 20 repetições de um único exercício, isso vai depender do nível dela. Por tanto, se dá conta de pegar mais peso, se fizer menos repetição, faça, pois assim, vai dar mais intensidade ao exercício. Mas fique atento, quanto a sua postura.
E atenção, não fique jamais na mesma série no prazo de três meses, ainda mais se ela não te resultar nada. Então, converse com o seu instrutor e veja o que juntos podem estar fazendo para que se possa alcançar o objetivo desejado com mais afinco. E se por acaso, já tiver tentando quase de tudo, tente aumentar a carga, busque por mais intensidade, force o músculo.
E além disso tudo fique de olho nos exercícios que esta executando, nunca fique mais do que três meses em um. E só volte para eles, depois de seis semanas e mesmo assim, só se houver necessidade. E lembrando, se treina três vezes na semana, exija de seu treinador, três treinos diferentes.