Se você quer trocar o escapamento de sua moto por uma esportiva, que faz menos barulho e emite uma minima quantidade de gases, mas não sabe como fazer isso, fique atento ás dicas que iremos passar aqui. Antes, compreenda o acontece com sua moto quando a troca é feita.
O escapamento quando substituído irá aumentar a velocidade de saída dos gases do escapamento e, além disso, irá mudar também a frequência da ressonância dos gases. Por tanto, procure sempre por um, que tenha a melhor frequência junto ao motor de sua moto.
Dicas
A primeira coisa que tem de fazer é procurar por um modelo que seja condizente ao modelo de sua moto moto, se possível até da mesma marca, assim não irá tirar a originalidade da máquina e não o desvaloriza no momento da venda, caso o venda.
Você pode também averiguar se o modelo do escapamento escolhido se encaixa no quadro da sua moto, pois alguns modelos são maiores do que o quadro, o que acaba impossibilitando dele ser colocado na moto de maneira simples e adequada.
Feito isso é chegado o momento de conferir se as quatro peças ( catalisador, tubo dianteiro, o silencioso intermediário e o silencioso traseiro), que formam o escapamento, são condizentes com a diminuição de emissão de gases. Caso seja, basta leva-lo para que o profissional mecânico para realizar o trabalho.
Enfim, sempre que for fazer uma troca, procure por um profissional da área de sua confiança. No mais, tome cuidado com o que compra pela internet, pois as vezes pode pedir gato e chegar lebre.