A Chia é uma semente de origem mexicana, que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por aqueles que necessitavam de força e resistência física. E isso se dá, devido entre os seus principais componentes, encontrar o ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. Que por sua vez, ajudam:
* Diminuir, a saciedade, combater a inflamação, desintoxicar o intestino, reduzir o colesterol, controlar a glicemia, na formação óssea, prevenir o envelhecimento precoce e também, a melhorar a imunidade do organismo.
E o melhor de tudo a perder peso, já que acaba deixando o organismo satisfeito por mais tempo. Contudo, assim, como os de mais alimentos ela também possui o seu lado ruim, mas que é simples de controla-lo. Para quem não sabe ela possui alto teor calórico, logo, se for consumida em grande escala, poderá fazer com que ao invés de emagrecer a pessoa engorde. Por tanto, só recomendamos que a use, se tiver acompanhamento médico nutricional, caso o contrário, não é legal, pois não queremos uma inversão contrária em seu corpo.
Como consumir
Ela pode estar sendo encontrada em três modos, sendo eles o in natura (grãos), óleo e farinha. E ela deve ser ingerida sempre, cerca de 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias, ou seja, (café da manhã, almoço ou jantar). No mais, vejamos abaixo, uma dica de dieta que pode estar sendo utilizada no dia-a-dia, desde que liberada por um médico profissional da área. Acompanhe!
Dica de dieta
Nesse caso, optamos pelo café da manhã e lanche da tarde.
Café da manhã:
Atenção- 30 minutos antes de Tomar o café da manhã ou lanche da tarde – coma 1 colher de Chia.
1° Opção – 1 fatia de pão integral + 1 colher de (sopa) de queijo cottage + 200 ml suco de soja original batido com 6 morangos.
2° Opção – 1 fatia de pão integral + 1 colher de sopa de requeijão light + 200 ml de leite desnatado batido com ¼ papaia.
Lanche da tarde:
1° Opção – 200 ml de suco de uva natural ou integral com adoçante.
2 °Opção– 1 iogurte com pedaços de morangos.