Muitos acham que o odor causado nas axilas é proveniente do suor, porém não é. Ele acontece devido as bactérias liberadas pelo acumulo de sujeira e oleosidade encontrados na pele. É causado durante o dia devido a temperatura do ambiente e exposição do membro, ou seja, da axila.
E para que consiga se livrar desse odor desagradável, é preciso ter bastante dedicação. Acompanhe abaixo dicas do que pode estar sendo feito para eliminação do mesmo.
Dicas
A primeira dica é voltada ao limão. Lembra quando a vovó dizia que passar limão debaixo do braço é bom para eliminar qualquer tipo odor? Pois é, ela estava certa, o limão realmente possui reagentes que ajuda a limpar a pele e manter o mau cheiro distante. Então, todos os dias, dez minutinhos antes do banho, pegue a metade de um limão e passe nas axilas, deixe agir por um tempo, quando for tomar banho é só lavar com água corrente e sabão, que o cheiro ruim e também o do limão sairão.
Caso o mau cheiro persista passe bicarbonato de sódio e deixe agir por volta de vinte minutos. Faça isso durante três semanas. E se por acaso continuar o odor, misture os dois reagentes e aplique nas axilas deixando agir por volta de vinte minutos. Feito isso basta lavar as axilas.
Como Evitar
. Usando desodorante de qualidade e sem perfume (antitranspirantes).
. Use blusas de algodão, pois elas ajudam a afastar a umidade da pele.
. Evite tecidos sintéticos.
. Faça esfoliação no momento do banho.
. Depile-se com frequência.
. Beba muita água.
. Não passe perfume nas axilas para evitar.
. Não repita as roupas que estão sujas.
. Esfregue bem as roupas nos locais que podem ser afetados.
. Use leite de magnésio após sair do banho.