Primeiramente, para desenvolver a mediunidade de cura é preciso compreender o que é a mediunidade, por que ela existe e como conseguimos identifica-la. São questionamentos básicos e para isso é necessário estar próximo de quem já estudou ou de quem está estudando e saber controlar os meios que envolvem, afinal de contas a mediunidade é uma união entre os humanos e os espíritos.
Por tanto é preciso saber o que esta fazendo e também o que pretende fazer para depois iniciar o desenvolvimento de qualquer tipo de mediunidade. Então, àqueles que iniciaram por agora no mundo espirita e busca a compreensão deste significado, orientamos que converse com um mentor, pois ele te auxiliará.
> Observação: existem cursos para que descobrir o nível de mediunidade. Por tanto, converse com os coordenadores do centro em que você frequenta e peça maiores informações sobre o assunto.
A mediunidade da cura deve ser levada a sério, com respeito e cautela. Pois, além dela mexer com os pensamentos de quem consegue desenvolve-la, a pratica também mexe com os daqueles que buscam por uma cura, seja espiritual ou física.
Mediunidade da Cura
Segundo o livro do sábio Allan Kardec, os médiuns curadores possuem o poder de curar e aliviar os males por meio das mãos ou por intermédio de uma prece. E que isso nada mais é do que a exaltação da potência magnética, fortalecida em caso de necessidade dos espíritos bons.
Tal ação pode obter resultados rápidos ou lentos, enfim, tudo vai depender da capacidade do médium e do merecimento do paciente. Então, àqueles que procuram desenvolver cada vez mais a sua mediunidade, é preciso buscar bons resultados, uma boa absorção de informações e poder.
Ou seja, o poder de irradiação e de penetração fluídica do médium irá crescer na medida em que ele for praticando a moral cristã. Isso tendo como base o domínio de forças mais sutis para que possa atingir áreas mais complexas do corpo e no perispírito do paciente.
Atenção: existem médiuns que possuem o fluido mais apropriado para cura do que os outros.