A arte da decoração parece ser fácil, mas quando não se tem muito dinheiro, ela logo se torna difícil. Então, para aqueles que querem decorar um dos cantinhos mais favoritos da casa, que é a sala, fiquem atentos as dicas que iremos passar, logo mais abaixo.
Dicas
Decorar a sala em si com pouco dinheiro não é uma tarefa muito fácil, mas também, não é impossível, por tanto, a primeira coisa a se fazer é trocar os móveis de lugar, feito isso, de uma volta pela casa e veja o que não usa mais, ou então, que não fica adequado em certo local e vá colocando no centro da sala. Logo após, comece a verificar, onde os objetos resgatados ficariam legal, na sala, e se eles precisam de algum complemento, como por exemplo, o sofá pode receber uma colcha de cama que não gosta mais e uma almofadas que estão esquecidas lá nas cadeiras da varanda. Lembre-se que não é preciso gastar dinheiro, quando se pode mudar e acrescentar, algumas coisas em outro lugar.
Observação: Cabides, taças, almofadas e até mesmo camisetas e echarpes antigas, podem lhe ajudar a enfeitar o seu cantinho especial, assim, não precisa gastar dinheiro. No mais, peça ajuda para uma amiga, e veja com que os de mais familiares, o que eles podem estar doando, para sua nova decoração, já que a ordem e gastar pouco de deixar a sala decorada.
Agora, se não encontrou muitos objetos que poderiam ser colocados na sala e que ficariam legais no ambiente, vamos ao segundo passo. Que tal trabalhar a parede, pinte uma delas, coloque adesivos, faça pinturas, ou então, pendure vários quadros com a geometrias diferentes ou até mesmo iguais, mas que possua cores diferentes, isso vai ajudar a mudar o ar do ambiente.
> Para que se possa fazer isso, não é preciso gastar muito. Por exemplo para pintar a parede e deixa-lá com a cor diferente, você mesmo pode comprar a tinta e tirar um dia, para realizar a pintura. E no caso dos adesivos, o mesmo esta valendo, basta recorrer a loja de decalques que eles te mostraram as opções disponíveis que tem. E o melhor, o legal do adesivo ou da cor, e que quando se enjugar deles, pode-se mudar.
E se ainda não se encontra satisfeito, saiba que pode trabalhar com a floração da casa. Já pensou em ter uma plantinha aqui e outra ali, em meio a sala? Pois então, elas podem estar sendo colocadas no lugar do abaju, encima da escrivaninha de livros ou ainda no cantinho do sofá ou na mesinha de livros.
Observação: E mais fácil e barato, comprar um móvel antigo e usado, do que um novo que logo terá vontade de trocar ou ele estragará. Móveis antigos são eitos de madeira, alguns não tão boas, mais outros podem durar cerca de até 50 anos ou mais. E o melhor, não estragam com qualquer lavagem e ainda podem ser mudados de cor.
Outro meio interessante de estar decorando a casa sem gastar muito dinheiro e por meio de objetos e móveis antigos. Você parou para reparar o quanto eles são belos e ricos nos detalhes. Saiba que mesmo sem passar por uma mega renovação, eles podem dar uma amplitude diferente em todo o ambiente. Como por exemplo: Uma cadeira de balanço, que pode receber um estofado diferente ou ainda aquela com design italiano que sua vó quase jogou fora, porque era antiga de mais, que pode estar sendo utilizada como assento para sala, ao invés de se ter dois sofás. Pois então, basta usar a criatividade e saber colocar as coisas no lugar.
Observação: Paletes, podem ser usados como mesas de centro, sofás e até mesmo camas.
Ainda em meio as dicas, podemos falar, que seria legal e barato de se encontrar, pequenos vasinhos ou garrafas coloridas, que poderiam ser preenchidos somente de ar, luz, palha, flor, e gel para o cabelo pentear. Parece estranho, mas se colocado no local certo, dá uma diferença e tanto. No mais, procure sempre por meios que de para casar com o restante da casa, quando dizemos isso, queremos falar que não somente a sala deve possuir uma personalidade, mas sim a casa inteira.
Ah, uma dica final, mantenha sempre os espelhos e as cores claras como o branco, bege e creme por perto, pois ambos, causam a sensação de amplitude, logo a sua sala que parece ser pequena, pode ficar grande.