Como congelar ostra gratinada

Muitos restaurantes estão querendo inovar o seu cardápio experimentando pratos diferentes. Mas para isso eles precisam aprender como manter os alimentos de maneira em que eles possam ser utilizar no momento adequado. A ostra, por exemplo, estraga se não for conservada de maneira correta, por isso é preciso saber o que esta fazendo.

Hoje a nossa equipe irá explicar para os cozinheiros de plantão como congelar uma ostra.  Anote o que se deve fazer para que nada dê errado.   Atenção, os métodos corretos de congelamento pede para que as ostras não sejam não seja gratinadas e depois congelada. Por tanto, primeiro  congela a ostra e quando for prepara-la,ai sim, pode gratinar. Até porque, tal processo, se fizer o processo de modo contrario, a ostra pode perder o seu gosto legitimo.

Atenção só gratine ela depois de descongelada.
Aprenda a congelar as ostras. (foto:divulgação)

 

Como congelar

A primeira dica é não congelar a ostra dentro da concha. Primeiro a desenconche e cubra a ostra com o seu próprio líquido, desta maneira ela mão resseca. Mas atenção, deixe cerca de meio centímetro de espaço com ar, feito isso, basta colocar em um recipiente e congelar.

A temperatura ideal para esse feito é de aproximadamente -18ºC. Mantenha congelado até o momento em que for consumir e de maneira alguma a descongele e depois torne a congelar, pois elas não vão ficar boas. Nada de reaproveitar.

Atenção: a ostra só pode ficar congelada por três dias.

COMO ABRIR UMA OSTRA

Proteja uma de suas mãos com uma luva de borracha. Segure a ostra com o lado côncavo para baixo. Depois localize a fissura e insira a faca entre as duas cascas, movimentando a faca levemente para frente e para trás para que a concha se abra. Mas cuidado com a força quando abrir a concha. Se for muito forte você se machucar ou quebrar a concha.

E quando a faca já estiver na parte interior da ostras, a movimente bem para frente e para trás e em seguida a escorregue pela parte superior da concha para cortar o músculo adutor e depois corra a faca pelo corpo da ostra, fazendo com que ela se abra por inteiro. Depois disso é só retirar a carne com o auxílio de uma colher e colocar no recipiente de vidro, conforme o descrito acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile