Hoje em dia ter tempo para fazer tudo é muito difícil. Nossa vida está cada dia mais corrida e 24 horas não parece ser suficiente. Contudo, com um pouquinho de organização e você é capaz de fazer coisas incríveis.
Muitas pessoas possuem dificuldade em organizar seu tempo e consequente a isso, passam por problemas diversos, incluindo a não realização das prioridades diárias, causando estresse e ainda perdendo noites de sono.
Para te ajudar a resolver esse problema, nós desenvolvemos uma série de dicas que, quando aplicadas corretamente, surtem efeitos realmente satisfatórios, quer conferir? Acompanhe!
⇒ Dicas de conciliação
• Opte sempre por empregos de horário somente comercial, esses permitirão que tenha o tempo noturno livre para outras atividades como estudar.
• Ao invés de horários integrais, procure por estágios. O estágio é mais interessante porque a carga horária é menor e a remuneração é aproximada de um salário comum em qualquer outra área.
• Opte por empregos que o mantenham por períodos livres, trabalhar de secretária, vigilante ou qualquer outro nessa linha pode resultar em tempo livre, use-o para os estudos.
• Estude durante o intervalo na faculdade.
• Retire somente um dia do final de semana para descansar de verdade, no outro, estude.
• Seis horas de estudo por dia será suficiente.
• Faça um rotina e organize-se por ela.
Não é uma tarefa muito simples, mas com toda certeza, articulando-se bem poderá realizar grandes feitos. É preciso ter força de vontade e acima de tudo, disciplina.
Lembre-se sempre que o seu esforço hoje será recompensado amanhã e que sempre valerá a pena sacrificar algumas horas de diversão por um futuro mais feliz.
Caso ainda não consiga se articular e conciliar tudo, converse com o seu chefe e peça a ele para que o ajude nessa tarefa, diga o quanto está pesaroso e tentem entrar em um acordo. Por fim, retire a sexta ou o sábado para o descanso e não abuse das bebidas alcoólicas nesse dia, pois as consequências poderão lhe acompanhar no dia seguinte e o impedir de realizar suas atividades prioritárias.