Se alimentar incorretamente pode causar vários malefícios para o organismo, principalmente se o indivíduo tiver uma vida muito corrida, não praticar nenhum tipo de exercícios físicos, não se hidratar direito e ter um sono de má qualidade. Isso porque a estrutura do corpo tem que estar em perfeito equilíbrio para funcionar corretamente e nos manter saudáveis.
Os alimentos industrializados, fritos, as guloseimas em geral e vários outros tipos de produtos, possuem altas taxas de gordura ruim, as grandes causadoras do colesterol LDL, que proporcionam muitas doenças para organismo humano devido as suas propriedades e por deixar o corpo mais propenso para adquiri-las.
Quando as taxas de gordura começam a ficar altas no organismo, muitos sintomas começam a se manifestar, sendo o primeiro deles o aumento de peso, que causa grande desconforto em todos os indivíduos, principalmente em relação a deformação da boa estética. Outro importante sinal presente para esse alerta são os enjoos, que se são bastante incômodos, com mais intensidade após as refeições.
Atenção: nem todos os tipos de enjoo demonstram grande aglomeração de gordura no organismo, portanto, assim que esse sintoma começar a aparecer com frequência, procure ajuda médica para realizar um diagnóstico mais detalhado.
A melhor maneira de conter, tratar e prevenir os sintomas decorrentes da alta ingestão de gordura, como o enjoo, é fácil. Veja algumas dicas abaixo que poderão de te ajudar nesse processo:
» Evite ao máximo consumir fritura, alimentos gordurosos e industrializados;
» Coma de três em três horas;
» Diminua a quantidade das refeições;
» Aumente a ingestão de fibras, legumes, verduras, frutas e alimentos integrais;
» Beba bastante água diariamente;
» Evite ingerir massas ou produtos que te deixam ainda mais enjoados após consumi-los;
» Coma devagar e mastigue bem os alimentos;
» Pratique exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana.
» Quando o enjoo começar a se manifestar, fique sem se alimentar até que o desconforto passe para que possíveis vômitos não se decorram.