A saliva em excesso não significa que a mulher esteja gravida, claro que há exceções. A saliva, para quem não sabe, é a secreção das glândulas salivares que auxiliam na mastigação dos alimentos.
Porém esse processo pode ser alterado caso a pessoa apresente uma inflamação na boca, estomatite, dentes nascendo ou mal adaptados ou por causa de uma infecção na garganta e também por uso de medicações como (Clonazepan, Ketamina, Clozapine e Cloreto de potássio).
Por tanto, não é possível determinar que a salivação excessiva seja uma gravidez, ainda não foram realizados pesquisas que comprovam tal efeito. Além dos fatores já referidos, algumas pessoas que apresentam esse sintoma tem dificuldade de engolir. Isso acontece devido a pessoa ter:
> Sinusites crônicas ou aguda.
> Amigdalites ou infecções na garganta.
> Alergias.
> Adenoides aumentadas de tamanho.
> Tumores ou outros distúrbios que possam afetam o movimento dos lábios e língua.
A saliva excessiva só pode ser tratada depois que o problema for diagnosticado. Por tanto, se você apresenta alguns dos sintomas citados acima, procure auxílio médico. Mas caso suspeite da gravidez, aconselhamos esperar de 15 dias para realizar o exame Beta HCG para medir nível dos hormônios e ter certeza se está gravida ou não.
Saiba que é normal uma pessoa sentir desejo de comer algo, mas quando essa vontade extrapola é e necessário ir ao médico e realizar alguns exames para saber realmente do que se trata.