
Com o decorrer do tempo de um namoro, normalmente as pessoas vão se conhecendo cada vez mais e consequentemente acabam gerando um grau de intimidade bem intenso. Esse grau de intimidade é percebido, quando surgi muitas coisas novas dentro do namoro, normalmente sendo caracterizado pela forma de namorar, pelos beijos, conversas, discussões e inclusive os apelidos. Os apelidos surgem, involuntariamente, pois as pessoas criam um elo muito grande, onde constituí em demostrar seu amor de forma carinhosa e afetiva, principalmente ao se referir a pessoa. Com isso, são existentes diversos apelidos afetivos que são adotados e criados por muitos casais.
Os apelidos são características tão importantes, que até mesmo costumam definir os tipos de casal. Entretanto, chamar a pessoa amada por palavras carinhosas é muito comum e muito receptivo, com isso surgiram varias abreviações e extensões dessas palavras. Acompanhe logo abaixo uma lista de apelidos que podem ser adotados pelo casal:
→ Apelidos com abreviação de nome, podem ser uma ótima forma de demostrar carinho pela pessoa. Esses apelidos costumam a serem usados em públicos ou em pequenas conversas.
Exemplo: “ Fernanda – Fer ” “ Juliano – Ju”
Palavras com abreviações, aumentativos e diminuitivos:
- → Amor: Mô, Mor, Mozi, Momô, Amoreco, Amorzinho e Amorzão.
- → Vida: Minha Vida, Vidinha, Vidona, Vidoca e Bída.
- → Delicia: Delicinha, Denissa, Delição.
- → Preta (o): Pretinha (o), nega (o), neguinha (o).
- → Anjo: Anjinho.
- → Loiro (a): Minha loirona ou Meu loirão.
- → Moreno (a): Minha morena, Meu morenão.
- → Lindo (a): Lindinho, lindão.
- → Fofo (a): Fofinho, Fofão.
- → Bebe: Bê, Baby, Bebezinho.
- → Neném: Neni, Neninho, Nenenzinho.
- → Xuxu: Xuxuzinho, Xû.
- → Gato: Gatinho, Gatão
- → Gostoso: Toso, Totoso, Ponzinho, Tchutchuquinho.
- → Dengo: Denguinho.
- → Love: lovinho, lovuxo.
- → Coração: Colaxãum, Xãozinho, Core.
- → Príncipe ou Princesa: Princi, prinzinho.
Também são muito usados apelidos pessoais, onde o nome ou característica da própria pessoa interfira, e só fazendo com que comente casal consiga identificar o apelido. Para criar um apelido para a pessoa amada basta saber expressar os sentimentos, usar a imaginação e pegar uma palavra que defina o casal.
O jeito que se pronuncia a palavra também conta muito para que o chamego ganhe uma definição pessoal. Para as pessoas que não gostam de exagero, basta escolher apenas uma palavra carinhosa, pois todo mundo gosta de um “ mimo”, e assim fazendo com que o casal ganhe muitas intimidade por se sentirem especiais.