Segundo dados do IBGE existem cerca de 33 milhões de analfabetos funcionais, isso significa a incapacidade que a pessoa demonstra em não compreender textos simples. Analise a dificuldade destas 33 milhões de pessoas que tem dificuldade em interpretar um simples texto, analise o status social destas pessoas. Certamente você irá pensar várias vezes antes dizer algo contrario em relação aos estudos. O estudo atualmente está relacionado à um bom emprego e demais confortos. O mesmo serve para fazer com que compreendamos como diversos fenômenos acontecem, sejam eles naturais ou não. Estudar é adquirir conhecimento, estar inserido no meio social e vivenciar tudo isso quando somos inseridos em uma instituição de ensino. Logo aprendemos a nos comportar perante o convívio social com os outros indivíduos.
Várias pessoas, com o passar dos anos, descobriram o quanto é importante estudar e chegaram a tal conclusão por intermédio de pesquisas e relatos. O Estudo nada mais é do que a obtenção do conhecimento, reflexão e entendimento.
Foi através dos estudos que hoje podemos temos a cura de inúmeras doenças. Por causa do estudo é que podemos nos locomover de um ponto à outro de maneira confortável, como andar de carro, avião ou trem porque houve pessoas que “estudaram” para projetar estes e outros meios de locomoção para facilitar a vida de cada um. É também por meio do estudo e dedicação que ampliamos nossa visão e conseguimos transformar os nossos sonhos em realidade.
Os estudos podem nos abrir portas para o meio social, trabalhista e até mesmo ao sentimento da pessoa desejada. Então pense bem antes de dizer que o estudo não é válido. Pois todo e qualquer conhecimento adquirido se torna válido.
O vídeo a seguir aborda sobre a importância do estudo para os alfabetizadores