Existem aproximadamente 191 países no mundo, em meio a todos estes uma pesquisa revelou que o lugar onde os cidadãos se sentem mais felizes é na Dinamarca, isso acontece pelo fato de viverem em um meio igualitário, não menosprezarem as classes econômicas mais baixas e respeitarem todos de igual para igual.
Um estudo do Fórum Econômico Mundial aponta que os países bem sucedidos e desenvolvidos em tecnologia da informação, ou seja os nórdicos, são mais centrados e conseguem reconhecer a perplexidade dos demais países de baixa renda. Devido a isso, se sentem satisfeitos e felizes com a vida que possuem.
A Suécia, China e Índia (que vem avançando em suas conquistas, mas que ainda tem muito o que aprender e apagar do passado, já que os mesmos já foram alvos de grandes discussões e mortes, deixando traumas no povo) são ótimos exemplos disso.
Outra pesquisa no mesmo sentido foi realizada na Coreia do Norte por meio de Kim Jong-il, apontando que o povo mais feliz do mundo são os chineses, porém tais dados não mostram relevância quando comparados aos pontos que são analisados pela população mundial.
A linha de segmento do pesquisador mostra que o seu país é o segundo mais feliz, porém um comentário de um estudante ao artigo chama bastante atenção, o rapaz destaca o assunto da seguinte maneira:
“Como se faz uma colocação de tal proporção, quando sua população é quase que obrigada a cantar todos os dias hinos onde falam que são felizes, tendo acompanhado a destruição de perto.”
Por meio disso, é possível perceber que não é possível chegar a uma conclusão de que exista um local onde as pessoas são completamente felizes (todas elas), mas existem possibilidades de serem menos infelizes devido o estado de cultura que mantém.
Se você está procurando um lugar para viver onde todas as pessoas são felizes, os dados apontam que reme para Dinamarca. Contudo, é importante destacar que a felicidade só depende de nós e do meio em que vivemos, portanto, faça do seu país o mais feliz do mundo para você!