Como agir depois que um vídeo indevido cai na rede?

Vivemos em uma era totalmente tecnológica, conectada e virtual, tanto  é que não existe uma imagem se quer que não se espalhe como um vírus por todo o mundo. E devido a isso é preciso analisar bem o conteúdo que se vai fazer, pois de um modo ou de outro, um dia ele pode ser usado de modo negativo. Sendo assim, tudo hoje em dia é perigoso e duvidoso, portanto antes de fazer quaisquer coisa, reveja bem os conceitos e também o que pode vir acontecer depois.

No mais se o que não queria já aconteceu, o jeito é não reclamar e sim agir, pois como tudo nessa era percorre rápido o impossível pode bater em sua porta em questão de segundos. Então, se um vídeo seu caiu na rede e não sabe como agir, é simples, siga as dicas dadas logo abaixo.

Dicas

. Se é uma pessoa nova e seus pais não sabem da existência do mesmo, converse com um dos dois e logo após com toda a família. O melhor é contar o motivo de tal feito e dizer o que aconteceu do que esconder e deixar o pior acontecer. E atenção, não adianta tentar deixar isso para depois, pois mais cedo ou mais tarde, o problema vai bater em sua porta com gosto de gás.

Continue sua vida.
Tente evitar pessoas negativas e não se deixe oprimir por elas.
Foto Reprodução

. Se estuda, procure conversar com a direção da instituição, conte o acontecido e veja se ainda é cabível continuar o ano letivo ou não. E se para esses meios não consegue que tenha um modo diferente do aprendizado dos de mais.

. Não pense no assunto a todo instante, pois isso pode deixa-lo neurótico. Lembre-se de que a vida deve prosseguir e se não se sente preparado ainda para aguentar as consequências converse com alguém que possa lhe ajudar, pode ser um amigo ou até mesmo um apoio médico psicologo ou psiquiátrico.

. Se trabalha, tente entrar em contato direto com o seu chefe. Converse com ele e explique toda a situação. Peça desculpas pelo ocorrido e veja se a empresa possui condições de apoia-lo no momento, caso o contrário não desista de nenhum trabalho por causa de sua imagem, prossiga e deixe com que os comentários sejam abafados por meio de outros.

. Se es mulher, tome bastante cuidado com o assédio, pois dependendo do conteúdo do vídeo pode ser que sofre repressão. Portanto tenha muito cuidado.

. Se for homem, fique atento, pois os de mais do mesmo sexo também podem o repreende-lo, seja por meio de alguma piadinha ou ainda até mesmo agressão.

Todavia, a partir do momento em que tiver conhecimento do vídeo, deve-se ir na delegacia, requerem um boletim de ocorrência e pedir para que seja feita a retirada do mesmo de todos os locais possíveis, pois o conteúdo e dua portabilidade e foi acessado de modo indevido e espalhado por maldade e sem a sua autorização. Feito isso é aguardar o processo correr e continuar levando a vida até com que todos esqueçam do ocorrido. No mais, não tenha vergonha do seu vídeo caso seja algo íntimo, lembre-se de que aqueles momentos são seus e que sofreu um abuso e que não deve ser a criminosa mais sim a vítima. Então corra atras dos seus direitos e mostre ao próximo de que não vai ser uma  imagem, que vai lhe atrapalhar de viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.