Não são todas as mulheres que sabem de seu real benefício, alguns arriscam e falam que é somente para evitar uma gravidez indesejável, já outros, que é só para regular o ciclo menstrual, mas será mesmo que ele só serve para isso? Estudos revelam, que ele é uma ótima medicação e que deve ser utilizado por quase todas as mulheres, tanto é, que em uma pesquisa realizada na Grâ-Bretanha, mostra que cerca de mais de três milhões de mulheres o utilizam. Mas atenção, pois para fazer o uso do mesmo é necessário buscar auxílio médico, pois a sua dosagem precisa ser de acordo com a necessidade do organismo.
No mais, vejamos a seguir, quais são os seus reais benefícios, ou seja, o porque que a mulher deve realmente utiliza-lo.
Benefícios
Há quem diga que ele causa acne, porém a pílula ajuda a controlar os hormônios responsáveis pela aparição de espinhas. E não para por aí, pois ele ajuda na queda de cabelo, reduzindo o hormônio, que provoca tal feito. E o melhor de tudo, especialistas acreditam que ele ajuda a proteger a mulher do câncer nos ovários, útero e intestino. Então, pode-se dizer que ele é quase um santo milagroso, mas que assim, como todo santo bom, tem lá suas cobranças.
Contudo, ele também ajuda na:
. Perda e ganho de peso.
. A amenizar a menopausa e seus sintomas, tais como- as ondas de calor e suores noturnos.
. A combater, a anemia, pois os ciclos menstruais de quem toma a pílula é menor, então, logo as chances de deficiência de ferro também será.
. No desenvolvimento de algumas áreas do cérebro, melhorando assim a consciência espacial e impulsionando as ferramentas ligadas à memória.
. A proteger o organismo contra cistos no ovário.
. Ajuda a equilibrar o humor, fazendo assim, com que a mulher não tenha tamanhas oscilações.
. Há ter uma menor chance de doença cardíaca.
. Aumenta a produção de colágeno, que por sua vez, ajuda a manter a pele mais firme e saudável.