As lembrancinhas na maternidade já viraram figurinhas carimbadas de recebimento em agradecimento a nova vida que veio ao mundo. Elas são dadas como uma demonstração de carinho e afeto pelos pais do bebê e costumam ser guardadas por longos anos por quem as recebem.
Esse é um dos primeiros preparativos que devem ser planejados, criados e guardados durante a gestação, para que estejam prontos para serem entregues logo que o bebê nascer, seja no hospital ou em casa, dependendo dos critérios abordados por cada mamãe.
Devido as várias organizações e festividades que surgem durante toda a gestação, como chá de fraldas e de bebê, as ideias de lembrancinhas ficam para trás e é por isso que esse artigo foi criado, para te ajudar a escolher uma opção que caíba no seu bolso e que agradará a todos.
Custos
Os valores gastos nas lembrancinhas se fazem de forma variável, levando em consideração os seus materiais, mão de obra, quantidade, etc. Para quem é criativo, paciente e caprichoso, podem comprar os produtos necessários para a lembrancinha que deseja e fazer todas elas em casa, o que ajuda a economizar ainda mais em cada unidade.
Produção de lembrancinha em casa
1° dica
Em lojas de festas, pode-se encontrar carrinhos e vários outros brinquedinhos produzidos com armações bem finas de ferro (como na imagem abaixo), elas podem ser encontradas em várias cores, servindo tanto para o sexo feminino quanto para o masculino. Para decoração, pode ser usado docinhos, saquinhos com balas, bonequinhos de plástico ou de biscuit, sabonetes aromáticos, etc.
2° dica
Também em lojas de festas, é possível encontrar potinhos, mamadeirinhas e caixinhas em metal, acrílico, de plástico, etc, que podem ganhar decorações personalizadas de adesivos (com o nome do bebê e frases), fitas, lacinhos e vários outros adereços. Dentro desses recipientes podem ser colocados chocolates, balas, doces e outras opções baratas de alimentos ou brinquedinhos.
3° dica
Que tal investir em guloseimas personalizadas, que podem ser produzidas em casa? Como cupcake, bolinhos, pirulitos, bombons, etc. Na montagem, podem ser utilizados corantes decorativos, o nome do bebê, embalagens de acordo com o sexo do recém nascido, bilhetinhos com recados de carinho, entre outros.