A gravidez é um momento mágico para todas as mulheres, porém, após o parto, ela deixa algumas de mau humor pelo fato da barriga ficar flácida, ai vem o estresse, a dieta que não funciona e o medo do parceiro não olhar mais para ela. Meninas, fiquem calmas, em tudo há uma solução. Acompanhe as dicas expressas no decorrer do artigo.
Dicas
Ás que ainda estão grávidas a dica é, manter a alimentação balanceada, usar óleos corporais e fazer exercícios ( sem exageros). Lembrem-se de procurar manter hábitos saudáveis, como se alimentar nas horas certas, consumindo uma variedade de frutas e legumes. Evitar o consumo excessivo de sal e açúcar essencial. Também está listado evitar frituras e assados em demasia.
Mas, você vem e nos pergunta:
E o desejo, onde fica?
Resposta: o desejo pode ser realizado. A final de contas, uma mulher grávida não consegue se conter. Mas o que pedimos é que controle os impulsos e se alimente de maneira adequada. Pois além de fazer bem para sua vida, também fará bem para o desenvolvimento do seu bebê.
Exercício físico, pode?
Resposta: pode! Não estamos pedindo para entrar na academia e se matar puxando peso, mas procurar fazer exercícios que sejam leves e que te ajudem a manter o peso. Por exemplo: caminhada, ioga, pilates e outras atividades ( moderadas).
Que tipo de óleo?
Resposta: o óleo pode ser de amêndoas ou de uva, ambos irão deixar a pele hidratada não deixando perder a elasticidade e evita estrias.
Mas se a mamãe já entrou para o time daquelas que já deram a luz e ainda não emagreceram, voltaram com a barriga ao normal, fiquem atentas pois as dicas podem ser parecidas, mas o empenho tem de ser muito maior.
1° Dieta: procure um nutricionista e inicie a dieta como alimentos que irão te ajudar no auxilio da perda de gordura e no ganho de massa.
2° Exercício: em principal o funcional e aeróbico. Procure por exercícios localizados e que te ajudem no auxílio da perda de gordura. Corra, entre em uma aula dança, faça pilates e puxe peso, sim. E acima de tudo, faça abdominais. Todos exercícios devem ser realizados sem exageros.
3° Use cinta: uma cinta pós-cirurgia, por um período de dois meses ainda mais se o parto tiver sido cesário. A vai ajudar a manter a cintura e devolver a elasticidade da pele.