O Endurecimento das articulações, pode ocorrer devido a diversos fatores, porém o principal deles é a artrite reumatoide. Esta é uma inflamação que pode ocorrer em uma ou mais articulações. A artrite pode possui cem tipos diferentes, por isso é importante procurar um médico assim que perceber os primeiros sintomas.
Observação: a articulação é uma área de encontro entre dois ossos.
O endurecimento das articulações ou artrite reumatoide pode ser causada devido a quebra de cartilagem, peça fundamental para a proteção da articulação, tal proteção que também ajuda absorver os choques quando a pressão é imposta sobre a articulação. Um bom exemplo disso é a caminhada.
Sintomas
* Dor em articulações
* Inchaço nas articulações
* Redução na capacidade de mover as articulações
* Vermelhidão da pele ao redor da articulação
* Rigidez, especialmente pela manhã
* Aquecimento ao redor da articulação
* E endurecimento das articulações.
Diagnóstico
Para descobrir o que realmente causou o endurecimento das articulações é preciso ir médico e fazer diversos exames, como aqueles que podem mostrar o líquido ao redor de uma articulação, articulações quentes, dificuldade em mover as articulações, local vermelho e sensível. Ou seja, com os devidos sintomas será realizado exames de sangue e raios X da articulação.
Observação: Somente os exames é que acusarão o que está acontecendo e através deles é que o medico delineará a solução do problema.
Tratamento
Descoberto a causa dos sintomas, é hora de iniciar o tratamento, que terá objetivo principal a redução da dor e a melhoria da função motor para evitar danos articulares posteriores. O tratamento pode estar sendo realizado em duas maneiras, uma por meio de mudanças de hábitos físicos e a outra por remédios.
> A mudanças de hábitos físicos: podem ajudar a aliviar a rigidez, reduzir, dor e a fadiga. Por tanto, é indicado fazer exercícios orientado pela junta pela médica.
> E quando recorrido ao uso dos medicamentos: o paciente pode encontrar acetaminofeno, aspirina, ibuprofeno ou naproxeno.