O mosquito da dengue é confundido com um pernilongo muriçoca. Isso acontece pelo fato das pessoas não conseguirem distinguir um do outro. Se não prevenir e tratar corretamente a doença pode levar a pessoa á óbito. E você que não sabe como identificar o mosquito da dengue, anote as características que iremos passar.
Características
Ele é encontrado, somente em regiões quentes e úmidas. O mosquito não consegue sobreviver em locais de baixa temperatura. Por tanto é difícil encontra-lo no período de chuva e muito vento. Fique atento, pois é quando a água fica acumulada que eles se reproduzem.
Os mosquitos são pequenos, tendo assim, aproximadamente 0,5 cm de comprimento. Possuem a cor de café ou então preto, eles possuem listras brancas na cabeça e também no dorso e pernas. Essas características ajudam a distinguir ele dos de mais mosquitos.
Os mosquitos da dengue costumam ter o voo rasteiro, no máximo meio metro de altura. E fazem um ruido muito baixo, algo que nem mesmo os seres humanos dão conta de escutar. O nome do agente causador dessa doença é “Aedes Aegypti”. Por fim eles tem o costume de atacar as suas vitimas no período da manhã ou no final da tarde. Fique atento!
Não deixe água acumulada em: copos, pneus, tampinhas de garrafa, vasos de plantas e em qualquer outro local. Faça sua parte.